Estejam a vontade, obrigada por estarem visitando o Blog, espero que gostem pois é sobre Beatles e Paul McCartney, Beatles juntos e carreira solo, sejam bem vindos todos que realmente amam Beatles e Paul McCartney, participem fazendo seus comentários. Por favor por gentileza não comentem nada que possa denegrir a imagem dos Beatles e Paul, só se tiver certeza da veracidade do que comenta, do contrário por favor não o faça é proibido, se houver esse tipo de comentário será excluído, obrigada.
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
BEATLES DIA A DIA
30 de outubro de 1979
George começa a trabalhar no álbum “Somewhere in England” em Friar Park.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
BEATLES DIA A DIA
30 de outubro de 1971
“Imagine” alcança no 1º lugar na Billboard.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
BEATLES DIA A DIA
30 de outubro de 1963
O álbum “With the Beatles” é finalizado. Gravação para o programa sueco Drop in.
Paul, George, cantora pop sueca Lill-Babs e John no set do programa sueco Drop-In.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
terça-feira, 27 de outubro de 2015
BEATLES DIA A DIA
28 de outubro de 2003
Nasce Beatrice Milly McCartney em St. John’s Wood. Única filha de Paul e Heather Mills
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
BEATLES DIA A DIA
28 de outubro de 1994
A EMI anuncia o lançamento do CD duplo “The Beatles Live at the BBC”.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
BEATLES DIA A DIA
28 de outubro de 1965
Os Beatles gravam o especial da TV Granada “The Music of Lennon and McCartney”.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina
“All Things Must Pass”.
É o nome do primeiro álbum solo de George Harrison, o primeiro após a separação dos Beatles. Foi também o primeiro álbum triplo a ser lançado por um único artista. Este álbum está na lista dos 200 álbuns no Rock and Roll Hall of Fame.
Lançado em 1970, o álbum é considerado por muitos críticos de música como o melhor trabalho solo de George Harrison e um dos melhores trabalhos solo de um ex-beatle.
A maioria das músicas foram escritas ainda na época dos Beatles, porém, acabaram não sendo aproveitadas. Chegou ao primeiro lugar nas paradas nos EUA e continha a música “My Sweet Lord”, que também chegaria ao topo das paradas. Além desta, “What’s Life” chegou ao 10º lugar. Continha ainda “I’d Had You Anytime” (composta com Bob Dylan), “Isn’t a Pitty”, “Wah-Wah” e a faixa título se destacam.
George Harrison tinha várias canções escritas que ele não havia conseguido colocar nos álbuns dos Beatles, considerando que elas disputavam espaço com as composições de Lennon e McCartney. George guardou as canções e, com o fim dos Beatles em 1970, acabou lançando-as em sua carreira solo.
Gravado entre maio e setembro de 1970, George convidou grandes amigos para participarem do álbum, entre eles Eric Clapton, o ex-beatle Ringo Starr, Bob Dylan, Billy Preston, Peter Frampton, membros da banda Badfinger e Phil Collins. O álbum foi lançado no mês de novembro.
O single principal de All Things Must Pass foi “My Sweet Lord”, que se converteu logo em um grande êxito, alcançando o primeiro posto das paradas de sucesso a nível mundial e perdendo uma posterior pedido por suposto plágio da canção “He’s So Fine” do grupo The Chiffons. Um juiz alegou que Harrison havia plagiado de forma não intencional a primeira canção, o que deu a George o argumento para escrever uma canção chamada “This Song” gozando do processo judicial. O álbum alcançou o quarto posto nas paradas britânicas e passou sete semanas em primeiro lugar nas norte-americanas, ganhando seis álbuns de platina. Em 2001, foi lançada uma edição remasterizada do álbum contendo uma nova versão para “My Sweet Lord”.
Por Marina Sanches – @sancmarina
Fonte: S.S.
“All Together Now”.
Composta por Paul para o álbum Yellow Submarine. Paul tentou fazer com que está música ficasse animada, com o seu vocal solo, e os de John e George ao fundo.
A Faixa foi gravada em 12 de maio de 1967 nos Abbey Road Studios e mixados no mesmo dia, mas não foi lançado até 13 de janeiro de 1969, quando apareceu no album de trilha sonora do desenho-animado dos Beatles, “Yellow Submarine”. George Martin faltou nessa sessão de gravações, deixando Geoff Emerick no comando da sala de controle. A canção levou menos de seis horas para gravar e foi gravada em nove tomadas, com o nono sendo o “melhor”.
Paul foi seu principal compositor. A ideia era que fosse outra “Yellow Submarine”, e John ficou satisfeito quando ouviu as torcidas de futebol da Inglaterra cantando a música.
Um dos efeitos do psicodelismo era a renovação do interesse pela inocência da infância, e as rimas infantis começaram a afetar o trabalho pós-Pepper dos Beatles. Iona Opie folclorista e editora do The Oxford Dictionary of Nursery Rhymes, acredita que, quando as frases soam tão familiares, atraem mais a memória compartilhada: “Não posso distinguir nenhuma influência particular em “All Together Now'”, ela afirma. “Existem tantas rimas de ABC e há diversas rimas como ‘one, two, three, four, Mary at the cottage door…’ que estão muito próximas. A música parece ter saído de um inconsciente universal”.
Paul confirma tê-la tirado das músicas para criança (“É uma cantiga de brincadeira”), mas diz que também estava brincando com o significado de “All Together Now” (“Todos Juntos Agora”), que podia tanto ser um convite para que todos cantassem em uníssono quanto um slogan para a unidade mundial.
Paul Horn se lembra da música sendo cantada enquanto eles estavam na Índia, mas em vez de “H, I, J, I love you”, era “H, I , Jai Guru Dev”, em homenagem ao mestre espiritual do Maharishi.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Fonte: S.S..
BEATLES DIA A DIA
27 de outubro de 1987
Um novo lançamento de John chega às lojas: “Menlove Avenue”. O lado A é composto de sobras do LP “Rock and Roll” (incluindo composições inéditas de John) e o lado B são takes iniciais para algumas faixas de “Walls and Bridges”.
Fonte: The Beatles Diary.
Por Marina Sanches – @sancmarina.
Assinar:
Postagens (Atom)