Estejam a vontade, obrigada por estarem visitando o Blog, espero que gostem pois é sobre Beatles e Paul McCartney, Beatles juntos e carreira solo, sejam bem vindos todos que realmente amam Beatles e Paul McCartney, participem fazendo seus comentários.
Por favor por gentileza não comentem nada que possa denegrir a imagem dos Beatles e Paul, só se tiver certeza da veracidade do que comenta, do contrário por favor não o faça é proibido, se houver esse tipo de comentário será excluído, obrigada.
Paul começa a trabalhar em “Calico Skies” e “Great Day” que seriam lançadas cinco anos depois. Ringo participa do The Jerry Lewis Labor Day Telethon cantando "You're Sixteen".
22º dia das sessões de “Double Fantasy”/”Milk and Honey”. Neste dia trabalham em “(Yes) I’m Your Angel” de Yoko e “Grow Old With Me” de John. É noticiado que a BBC negocia com a EMI um possível lançamento de material gravado pelos Beatles na rádio BBC.
É o nome de uma canção composta por Bobby Scott e Ric Marlow. A canção foi gravada pela primeira vez por Scott e recebeu várias versões durante anos. A música foi inspirada na peça de teatro homônima.
A mais famosa versão da música foi o cover instrumental feita por Herb Alpert and the Tijuana Brass, que chegou ao Top Ten de 1965 e ganhou o Grammy do ano. A única versão cantada a fazer pouco sucesso foi a versão de 1964 feita por Tony Bennett.
Durante sua estadia no Hotel Okura, em Tóquio, John, inadvertidamente, faz sua última apresentação pública: Um casal entrou por engano na suíte de John pensando ser um salão de recepção e se depararam com um homem tocando violão. O casal pensou que se tratava de um músico pago pelo hotel para entreter os hóspedes. Esperando educadamente John terminar de cantar sua "Jealous Guy", eles percebem que nenhum garçom aparece para atendê-los e vão embora sem se darem conta de terem visto uma performance exclusiva de John Lennon.
Paul McCartney se posiciona contra independência da Escócia.
O ex-Beatle Paul McCartney se posicionou neste sábado (30) contra a independência da Escócia, ao assinar uma carta aberta na qual convoca a população a votar para que permaneça no Reino Unido, por ocasião do referendo de 18 de setembro.
Os organizadores da campanha "Let's Stay Together" (Vamos ficar juntos) declararam que o cantor assinou a carta em Liverpool.
A carta foi publicada pela primeira vez no dia 7 de agosto na imprensa britânica, assinada por mais de 200 personalidades, entre elas o astro do rock Mick Jagger, o astrofísico Stephen Hawking e estrelas de Hollywood como Helena Bonham-Carter, Patrick Stewart ou Michael Douglas.
Desde então, mais de 50.000 pessoas a assinaram, afirmam os patrocinadores do projeto.
"A decisão de abandonar nosso país (...) terá um impacto enorme sobre todos nós no Reino Unido. Queremos dizer a vocês até que ponto consideramos os laços de cidadania que compartilhamos e expressamos nossa esperança de que votarão para renová-la. O que nos une é mais forte que o que nos divide. Vamos ficar juntos", indica o texto que se dirige aos 4,2 milhões de residentes escoceses convocados a votar no dia 18 de setembro no referendo.
Paul McCartney volta ao Brasil em novembro; Rolling Stones vêm em março.
Paul McCartney e Rolling Stones serão as duas primeiras grandes atrações do novo estádio do Palmeiras, em São Paulo. O UOL Esporte apurou que o show do ex-Beatle acontecerá na segunda quinzena de novembro deste ano e será o primeiro evento com capacidade máxima do Allianz Parque, para até 55 mil pessoas. Já a banda de Mick Jagger chega em março.
Esta será a primeira apresentação de Paul no Brasil após lançar o álbum “New”, em outubro de 2013. Desde 2010, o músico já passou três vezes pelo país, sempre com shows lotados em estádios. Esta será a sexta turnê brasileira de McCartney.
No repertório de sua atual Out There! Tour, ele executa cerca de 40 músicas. Além de clássicos dos Beatles, Wings e carreira solo, também traz seus novos singles “New”, “Queenie Eye” e “Save Us”.
Já os Rolling Stones voltam ao país após nove anos, para a quarta turnê. Em 2006, a apresentação gratuita na praia de Copacabana reuniu o maior público da banda: mais de 1 milhão de pessoas.
Em março, após o suicídio da namorada do vocalista Mick Jagger, a estilista L’Wren Scott, a banda interrompeu por dois meses a turnê 14 On Fire. Nos shows, o grupo apresenta 19 músicas, a maioria delas dos discos clássicos dos anos 1960 e 1970. O último álbum de estúdio dos Stones, “A Bigger Bang”, foi lançado em 2005.
Data de nascimento da Eleanor Rigby identificada em um túmulo no cemitério de Liverpool.
História de Eleanor Rigby.
PAUL McCARTNEY- ELEANOR RIGBY
Em 2008, Paul McCartney doou para um leilão de caridade registros antigos de um hospital em Liverpool. Não se sabe como conseguiu os documentos, mas ali estaria a prova de que Eleanor Rigby realmente existiu, acabando com um mistério de mais de 40 anos sobre uma canção homônima dos Beatles. Consta no documento uma assinatura de uma garota de 14 anos chamada "E. Rigby", que trabalhava como faxineira no City Hospital, de Parkhill. McCartney não se pronunciou, porém, se a história da música - na qual Rigby morre e ninguém vai a seu velório - é verdadeira, nem se a conhecia. Esta não é a primeira vez que Eleanor Rigby é encontrada. Em meados dos anos 80, um túmulo de uma mulher que viveu entre 1895 e 1939 foi achado na St Peter's Church, o local onde Lennon e McCartney se conhecerem. Na ocasião, Macca chegou a afirmar que a imagem do epitáfio na igreja possa ter ficado subconscientemente na sua cabeça até escrever a canção.
Os Beatles começaram a trabalhar em "Eleanor Rigby" ainda na época do álbum “Help!” em 1965. No início, o nome provisório da canção era “Miss Daisy Hawkins”. Depois, Paul McCartney trocou para “Eleanor Brown”. O mundo só tomaria conhecimento de "Eleanor Rigby" no álbum Revolver de 1966. Ao descobrir em Bristol uma loja de nome Rigby, Paul McCarntney encontrou a chave exótica para a inovadora canção que imaginava. Jurando pensar ter criado um bom nome para uma música, Paul admitiu, anos mais tarde, que descobriu a existência de uma lápide tumular onde constam os nomes de Eleanor Rigby (1895-1939) e à direita, a alguns metros dali, outra de alguém chamado McKenzie (1842-1915). As duas pedras tumulares encontram-se no cemitério de Woolton, em Liverpool, onde o autor da canção perambulava por ali na adolescencia.
Na entrevista da Playboy em 1980, pouco antes de morrer, John Lennon afirmou que "o primeiro verso era do Paul, mas que o restante era basicamente meu". Pete Shotton, um amigo íntimo de Lennon que estava presente na gravação, disse: "Penso que John tinha uma memória extremamente falha. Tomou os créditos, em uma de suas últimas entrevistas, por muitas das letras, mas na minha memória, em “Eleanor Rigby”, a contribuição de John foi virtualmente nula".
A letra de “Eleanor Rigby” foi finalizada em Kenwood por Paul, quando ele e John, George, Ringo e mais o amigo Pete Shotton estavam reunidos em uma sala cheia de instrumentos. Cada um contribuiu com ideias para dar substância à história.
Na gravação, assim como em “Yesterday”, do album “Help!”, Paul é o único Beatle. Toca no violão e canta. John, George e Ringo não cantam nem tocam. O acompanhamento foi gravado por um quarteto de cordas conduzido pelo maestro George Martin. O vocal de Paul foi “dobrado” em alguns trechos, de modo que ele fizesse tambem as segundas vozes. “Eleanor Rigby” é a terceira canção dos Beatles mais regravada em todos esses anos, atrás de “Yesterday” e “Something”. Até Caetano Veloso já tirou uma casquinha.
PAUL McCARTNEY - ELEANOR RIGBY
Ah, olhe toda essa gente solitária! Ah, olhe toda essa gente solitária! Eleanor Rigby, cata o arroz na igreja onde houve um casamento Vive num sonho Espera na janela, usando o rosto refletido num jarro perto da porta Para quem será? Ah, essa gente solitária! De onde telas vem? Ah, essa gente solitária! Onde todas elas pertencem? Ah, olhe toda essa gente solitária! Ah, olhe toda essa gente solitária! Padre Mackenzie escreve os sermões que ninguém vai ouvir Ninguém se aproxima Olhe ele trabalhando. Praguejando com suas meias na noite quando ninguém está lá Por quê ele se importa? Todas as pessoas solitárias... De onde todas elas vem? Todas as pessoas solitárias... A que lugar todas elas pertencem? Ah, olhe toda essa gente solitária! Ah, olhe toda essa gente solitária! Eleanor Rigby, morreu na igreja e foi enterrada com seu nome Ninguém apareceu Padre Mackenzie limpa a poeira da mão enquanto se afasta do túmulo Ninguém foi salvo